sábado, 4 de março de 2017

# 37 Contextos



A plateia mostrava-se renitente em abandonar a algazarra, a galhofa era de certeza mais interessante que o inglês. Exasperada, lanço mão do economês: “Sabem quanto é que alguns pais pagam no instituto para os filhos terem inglês? Sabem?” Pararam a olhar-me como se estivesse a dizer insanidades. “No instituto paga-se?!” Foi a pergunta desconfiada da Marisa. “Claro que se paga. E não é pouco. Mais de 70 euros por mês.” Digo eu convencida do peso do argumento.” Ai, eu é que não queria ir para o instituto… lá batem” Agora era eu que estava confusa. “Batem? Claro que não.” Diz o Osvaldo: “A ticher tá a brincar. Acho que nem têm inglês no instituto. Eu é que não queria ir para lá. Ainda no outro dia a minha mãe disse que tinha de ir à escola se não a assistente levava-me para o instituto”. E acrescenta a Marisa, “Pois é, o meu irmão mais velho antes de ter ido para a cadeia, esteve no instituto.” Lost in translation.

Sem comentários:

Enviar um comentário